Minas Gerais

Faltando em torno de 40 dias para ir a Alemanha vejo um vídeo da minha tão amada Minas Gerais, estado que nasci e sou completamente apaixonada. Morrei anos em Gov. Valadares, capital MUNDIAL do voo livre, depois me mudei para Ouro Preto, cidade que dispensa comentários com seu frio Londrino e ritmo exótico das coisas acontecer, sem contar a produção artística e cultura intensa que tem aqui. Não posso deixar passar das cidades Mineiras a Capital, Beagâ, onde sempre me dou o luxo de aparecer e aproveitar as exposições, cinemas e shopping e claroooo, bares!  Outras cidades mineiras tem meu pessoal encanto, afinal como não gostar de Araxá, Viçosa, Juiz de Fora, Sete Lagoas (carinhosamente chamada de seven lakes) as ITAs [Itabira, Itabirito, Santa Maria de Itabira] e assim vai…

Como Urbanista tenho que confessar que cada viagem por essa Minas de meu Deus me alegra mais e mais e me acrescenta várias opiniões, gosto e culturas. Entender com elas se formaram, a cultura carregada de opiniões. Não experiencia melhor do que sentar ao lado de um velhinho de uma praça e descobrir que ele sabe muito mais de urbanismo que a secretária de planejamento urbano da prefeitura (fato verídico! Não convém citar a cidade para não a depreciar.)

Nunca escondi minha paixão pelo mares de morros, suas cores, sua culinária e seu jeito de falar que nos deixa encantado  a todo momento. Então divido agora com você esses vídeo que está me dando uma enorme e prematura nostalgia do estado que nem sai ainda.

Enfim, vejam o vídeo e visitem Minas, #fikdikamiga!

inté!