Cotas

Assunto polemico que esta quase entrando na categoria de “não comente” junto ao futebol, religião e politica, apesar de que acho que deve sim serem comentados desde que com devidos argumentos e educação mas isso é outro assunto.  Muitos são contras, muitos a favor e eu achei que deveria bloggar minha opinião que é a favor e ao mesmo tempo contra. Calma sem pânico! Vou explicar essa divergência.

Sou a favor sim das cotas nas universidades, mas sou contra as cotas raciais, acho que elas devem ser sócio econômico. A cor da sua pele não deve influenciar sua capacidade o que influencia é seu estudo, no caso o acesso a ele.

O certo seria melhorar o ensino publico, mas enquanto isso não acontece o sistema de cotas são muito bem vindos. Essa é uma pequena nota da minha opinião, coisa que renderia vários e vários caracteres, porém fico por aqui acreditando sim que o  Brasil está ficando mais igualitário.