Livro: Ei! Tem Alguém Aí?

Livro: Ei! Tem Alguém Aí?

Sinopse: Um menino de apenas 8 anos, Joakim, vai ganhar um irmão. Enquanto seus pais vão a maternidade ele encontra um etzinho muito simpático chamado MIKA. Ele é completamente diferente dele e ao mesmo tempo muito parecidos. A história se passa em 24hs, tempo que os ficaram juntos e os mais variados assuntos são discutidos por eles como a origem da vida, os princípios da evolução e a extinção dos dinossauros. E quando Mika vai embora e os pais voltam com o bebê, e o irmão que passou a experiência da convivência descobre e aceita o irmãozinho melhor do que os pais esperavam.

Opinião Geral:Ganhei esse livro da minha tia quando ainda era muito nova em um dos meus aniversários, lembro-me do embrulho prata que tinha dois livros, esse e o menino do dedo verde, próximo que vou resenhar. Li ele sem saber nada sobre ele, sem ter visto opiniões. Simplesmente li, e também confesso me chamou atenção às paginas amareladas e a capa, coisa que não era comum na época.

Gostei muito da forma como o autor trata a história. No livro, aprendemos sobre os animais e sobre a evolução. Porém, de uma forma delicada e bem infantil. Já que é uma criança que narra a história. E mesmo assim te chama a atenção. Pois fala sobre algo que o ser humano sempre quis saber: se existe vida em outro planeta. E como seria por lá. Se existe alguma semelhança/diferença.

Também é uma forma bem sutil para a criança que até então era filho único descobrir o que é dividir a sua vida com um irmãozinho, e também para o novo irmãozinho, foi onde me encaixei perceber que ele também pode conhecer mais com irmão mais velho, que eles não precisam competir entre outras coisas, os dois lados sedem e os dois lados ganham.

A leitura é rapidinha! Além disso, no livro, eles falam sobre Deus e suas criações se acreditam ou não. Achei bem legal e ótimo tanto para crianças quanto para nós, que vivemos buscando resposta, quando na verdade, é as perguntas que nos movem. O livro fala isso… De uma forma diferente, mas fala. Mika é um grande perguntador, um menino na fase dos porquês…

Personagens Favoritos: Mika. Ele é engraçadinho, e um amigo muito fofo. Uma gracinha de garoto… mesmo vindo de outro planeta e não tendo umbigo

Parte que mais mexeu comigo: “O bom de visitar um planeta desconhecido, disse Mika, é que a gente começa a compreender melhor o nosso próprio planeta. Pois cada planeta tem suas vantagens,m as também suas desvantagens.” (Pág. 80)

Classificação (1 a 5): ♥ ♥ ♥ ♥

Informações Adicionais
Autor: Jostein Gaarder
Edição: 1
Editora: Companhia das Letrinhas
Ano: 1997
Páginas: 126
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/2653-eia-tem-alguem-ai