ASM

Decidir sair mais um pouco do universo arquitetônico e urbanístico que escrevo neste blog e falar um pouco de outras coisas que gosto muito, RPG, Harry Potter, Estratégia, mundo fantástico e internet.

A ASM, Academia Stregheria de Magia, é um site que agrega tudo isso, recebendo vários prêmios e podendo ser considerado hoje o maior site brasileiro de RPG online é uma excelente atividade para fugir um pouco do stress causado por faculdades e seus afins. No meu caso também é um exercício de criatividade, o que na profissão que almejo é muito usado.

Apesar de ser baseado nos LIVROS do Harry Potter, o universo foi totalmente criado, a história se passa em escola de magia na Itália e em um vilarejo (Stregheria). A escola se divide em quatro casas: Ifrit, Bahamut, Shiva e Ixion.  Nestas casas o personagem recém-criado é selecionado para qual ele tem mais perfil, no caso é feito um teste, o chapéu-seletor, que indica isso; depois de selecionada a casa o personagem vai assistir as aulas (que acontecem nos finais de semana para não atrapalhar ninguém na vida escolar real) fazem os trabalhos e provas e afins, como uma escola mesmo, só que no gênero fantástico. O corpo docente da escola é formado pelos os alunos formados, que planejam as aulas, exercícios e afins. No vilarejo você encontra toda uma estrutura ministerial e jornalística, que onde outros alunos formados têm seus empregos e seu RPG para jogar, normalmente por fóruns.

É uma excelente escola de responsabilidade para os meninos mais novos, já que eles têm noção que falta de responsabilidade podem prejudica-los perdendo pontos para casa ou, no casa de adulto, a perda do emprego. E uma excelente forma de aguçar a interpretação de texto, tão precária nos dias de hoje.

Apesar de ser tão cativante o jogo não se faz, nem é intenção do mesmo, tirar as pessoas totalmente do mundo real, apesar de criar um mundo fantástico, o mundo real está lá. Apenas uma forma de mentes inquietas, como a minha, terem uma fuga para escrever, pensar racionar e afins. Nada que prejudique ou façam esquecer que exite um mundo fora da internet. Nada que desesperem os pais pelo os filhos estarem ali.

Eu entrei neste site no dia 11 de Outubro de 2005, e apesar de não ter frequentado todos esses anos ainda vou sempre lá. Ifritiana com orgulho, escritora, jornalista e agora Professora.😄

Eu gosto e recomendo!

Carinhosamente,

Luh_Lesknow (meu personagem)

Mais informações:

– Portal: http://asmrpg.com.br/

– História da ASM: http://asmrpg.com.br/wiki/ASM

– Biblioteca com as historias da Academia, personagens e afins:

http://asmrpg.com.br/wiki/P%C3%A1gina_principal

 

 

Apenas um detalhe, estou organizando um o I Encontro Mineiro ASM.

Será dia 20 de Novembro para ver o filme RdM parte I

Mais detalhes: http://stregheria.asmrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=89&t=4326