Philippe Starck

Philippe Patrick Starck, é um conceituado designer francês, andei apaixonando cada vez mais por ele e seus lindos olhos, mas qual é barato dele? Detalhista, o cara ganhou o mundo sendo detalhista ao extremo, com uma obra multidisciplinar, que vai do design de interiores ao de bens de consumo de massas, como motos, cadeiras, mouses de computador e até mesmo escovas de dentes.  Ele pega um projeto para fazer tudo, tem noção disso? De repente você chama o cara para fazer seu projeto de interior do seu café e ele te desenha até os talheres que vão ser usados, e os demais afins. SUCESSO! Ele é um dos designers mais influentes dos últimos tempos. Sem preconceitos.

Ele se formou na Escola Nissim de Camondo, de Paris, tendo criado a sua primeira empresa de design especializada em objetos insufláveis em 1968. Em 1969 tornou-se diretor de arte de Pierre Cardin. Starck começou a trabalhar como designer de interiores e de produtos em 1975. No Brasil, seu projeto mais famoso é o interior do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, inagurado em 2007. E o cara é tão bom que já firmou um contrato com um empresário irariano até 2022.

Os trabalhos de Starck não se caracterizam por ser peças únicas de alto preço. Muitos dos seus designs são peças para o recheio doméstico e colabora frequentemente na realização de produtos industriais em massa. As suas peças são com frequência estilizadas, de linhas finas e aspecto orgânico, e para a sua elaboração utiliza misturas e ligas de materiais pouco usuais. Philippe Starck é um rebelde cidadão do mundo que considera obrigação dividir a visão subversiva para tornar o mundo mais justo. Ele está atento nos nossos sonhos e necessidades (as vezes antes de nós mesmos), fazendo do trabalho dele um ato politico e cívico que ele realiza com amor, poesia e humor.

Eu conheci o trabalho dele por umas das revistas de arquitetura que assino e fui citar uma frase que eu gostei dele (“Eu gosto de abrir as portas do cérebro das pessoas”) para meu amigo Cézar, que a propósito estou sofrendo de tanta saudade dele, e ele me falou tão encantado do trabalho dele que tive que ir mais a fundo e surgiu essa paixão. E assim atualizo meu blog.😄

FIKDIK: http://www.philippe-starck.com/ Esse é o site do próprio.